domingo, abril 10, 2005

Welington Almeida Pinto

.







Mineiro de São Roque. Apaixona-se desde cedo por livros, pela poesia, por personagens históricos e literários. Em 1971, conclui seus estudos em Passos, Minas, e transfere-se para Belo Horizonte, empregando-se no departamento contábil de uma empresa imobiliária, sem abandonar o gosto pela leitura dos grandes clássicos da literatura universal e a prática de Escritor e Jornalista.

Entusiasmado com o movimento cultural da Capital freqüenta as reuniões da Academia Mineira de Letras e outras instituições culturais. Não se basta com as letras. Viaja a muitas terras em busca de gente admirável para aumentar seu universo, visitando cidades da Europa e das Américas. De 1972 a 1976, Estuda no Centro de Pesquisas de Artes Plásticas da ACM, especializa-se em Publicidade e funda sua Agência.

No Teatro, produz A Cela, de sua autoria. Depois adapta e monta Flicts, de Ziraldo, como peça adulta, ambas dirigidas por Luciano Luppi. Participa da equipe de produção do espetáculo A Noite dos Assassinos, de José Triana, dirigida por Paulo César Bicalho. Adapta O Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupery, para teatro infanto-juvenil, com trilha sonora de Fernando Boca e direção de Noema Tedesco. Publica Aula-Viva, com 6 scripts sobre assuntos da História do Brasil para aplicação em Sala de Aula.
Eleito para o Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, associa-se também à UBE – União Brasileira dos Escritores/São Paulo,SP, à ABRALE-Associação Brasileira de Autores de Livros Educativos/São Paulo,SP e à AEI-LEJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil/Rio de Janeiro.

Publicou contos infantis no Gurilândia, do Estado de Minas, Belo Horizonte, Zero Hora Infantil, Porto Alegre e Gazetinha, do Gazeta do Paraná, Curitiba. Como pintor, realizei um pequeno acervo de óleos e desenhos, algumas obras estão publicadas no siteportuguês: www.poemar.com/WelingtonAlmeidaPintoPintura.htm

Mails: welingtonpinto@yahoo.com.br - welingtonpinto@gmail.com - welingtonpinto@hotmail.com

2 comentários:

BlueShell disse...

Meu!!! tens tanto BLOG...

Este te um Template igual ao meu!

Vou ter de ver tudo com mais atenção.

De Portugal...um beijo,
BShell

SA disse...

Welington, olá eu souy a silvia, mais concretamente fly_butterfly_258 do meetic. Gostei de saber que voçê
e um homem das letras e que tem uma vasta colecção de blogs. Também tenho um em que abordo a realidade do meu país de uma forma irónica e humorada. se quiser pode lá ir espreitar, bjos